Francisco Vilmar Pereira Segundo é reeleito presidente do SIMETAL

8/10/2024   17h15

O empresário Francisco Vilmar Pereira Segundo foi reeleito presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio Grande do Norte (SIMETAL). Em votação unânime, ele foi reconduzido para um novo mandato (2024-2028) à frente da entidade.

Ele destacou que o fortalecimento do associativismo com a busca de uma crescente união do setor é uma das ênfases das atividades do Sindicato que será reforçada. “Precisamos estar unidos para que tenhamos colaboradores cada vez mais especializados no nosso mercado e avancemos em competitividade”, afirmou.

Ele disse também que terá uma gestão compartilhada com a vice, Tercina Mafalda de Amorim Suassuna. “Vou para mais uma gestão com Tercina, minha vice-presidente, dividindo as tarefas, as responsabilidades e, como sempre, compartilhando”, observou.

O presidente do SIMETAL destacou também a defesa dos legítimos interesses do setor. “Buscamos o melhor para nossa categoria, defendendo a indústria. Afinal, a iniciativa privada e o empreendedorismo proporcionam o crescimento do país”, ressaltou.

Ele acrescentou que um dos desafios do setor é conseguir a mão de obra necessária para suas atividades. O presidente do Sindicato disse que há uma utilização das ferramentas que o Sistema Indústria oferece para formação e até mesmo contratação externa. Além disso, há presença de empresas que entram no mercado local e exigem inovação, diversificação e capacidade de atuar conjuntamente na dinâmica.

“O setor precisa inovar e o papel do sindicato é apoiar as empresas para que possam empreender, gerar empregos e desenvolver o Estado”, destacou o presidente do SIMETAL. Ele afirmou também que haverá um fortalecimento da base sindical. “Buscamos o associativismo com a máxima de que juntos somos mais fortes”, salientou.

Diretoria eleita

Francisco Vilmar Pereira Segundo