HIT SENAI-RN tem Canal YouTube com vídeos e podcast com foco em inovação e tecnologia

2/10/2024   08h00

 

O Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Rio Grande do Norte está revolucionando a forma como a população acessa informações sobre as mais recentes tecnologias. Através de seu canal no YouTube, o HIT disponibiliza conteúdo de qualidade, com vídeos e podcasts que abordam temas como energias renováveis, indústria 4.0, moda e outros segmentos.

 

Criado em 14 de maio de 2021, o canal do HIT no YouTube já conta com mais de 12 mil visualizações e se destaca pela periodicidade e diversidade de seus conteúdos. A equipe do SENAI-RN produz, no mínimo, um vídeo novo por mês, além de podcasts que são publicados de acordo com a demanda e as parcerias estabelecidas.

 

Os podcasts do HIT são produzidos por Robson Werkhäuser e Samuel Balbino Bezerra, da equipe de Educação a Distância (EaD) do SENAI-RN. Os temas abordados são variados e atendem a diferentes públicos, desde estudantes e profissionais da indústria até entusiastas de tecnologia.

 

“O podcast é eclético, trabalhando com todas as áreas do HIT/SENAI, de assuntos diversos de tecnologias, como renováveis, refrigeração, pesquisas, moda, entre outros”, explica Robson Werkhäuser.

 

De acordo com Werkhäuser, um dos episódios mais marcantes foi o lançamento do “Selvagem Elétrico”, um projeto inovador que resultou na criação de um buggy elétrico em parceria com a Alemanha. “O vídeo, que já ultrapassou 900 visualizações, demonstra o potencial do SENAI-RN em desenvolver soluções tecnológicas de ponta”, diz.

 

O canal do HIT no YouTube é uma plataforma de grande importância para a disseminação do conhecimento e a promoção da inovação no Rio Grande do Norte. Ao disponibilizar conteúdos de qualidade de forma gratuita e acessível, o SENAI-RN contribui para a formação de profissionais mais qualificados e para o desenvolvimento da indústria local.

 

Canal do HIT no YouTube: youtube.com/@hitsenai
Home do SENAI-RN: rn.senai.br/

 

Texto e foto: Jô Lopes – SENAI-RN