Concerto musical do SESI Circuito Cultural levou grande público a SESI Escola de Mossoró

30/09/2024   14h24

No palco, a cantora Bia Gurgel ao lado de Vê Barreto e Anderson Lima, acompanhados pela SESI Big Band em um repertório recheado de brasilidade

Com um repertório emocionante, interpretações de tirar o fôlego e muita animação, a cidade de Mossoró recebeu na sexta-feira (27), a orquestra SESI Big Band muito bem acompanhada pela jovem cantora Bia Gurgel, ao lado dos convidados especiais Vê Barreto e Anderson Lima. O concerto foi realizado pelo SESI/RN através do SESI Circuito Cultural e contou com a participação do presidente da FIERN, Roberto Serquiz, diretores, presidentes de Sindicatos filiados e gestores do Sistema FIERN. A próxima parada do projeto acontece em outubro, em Caicó/RN.

Na abertura, um verdadeiro espetáculo com a qualidade musical, já conhecida pelo público norte-rio-grandense, da SESI Big Band, regida pelo carismático e talentoso maestro Eugénio Graça que sempre convida o público a participar entoando canções famosas e transformando o local em um salão de dança para todas as idades e gostos musicais. Cantando na cidade que reside, sob fortes aplausos da plateia, a cantora Bia Gurgel, deu um show de interpretação em músicas como “Ai Que Saudade D’Ocê”, “Qui nem Jiló” e tantas outras grandes canções brasileiras.

As emoções da noite seguiram. Os dois convidados para o show em Mossoró, Vê Barreto e Anderson Lima mostraram ao público presente, seus talentos musicais e que, sim, fazem parte do cenário musical do RN. Eles são trabalhadores da indústria que participaram do Festival do Industriário – SESI Entoando Canções, realizado neste ano. Vê Barreto é da empresa Vipetro do município de Alto do Rodrigues e conquistou o primeiro lugar na categoria Interpretação, na final do Festival. Já Anderson é da Mamsal, de Mossoró e, na final alcançou o segundo lugar na categoria Autoral.

A apresentação foi um sucesso, artistas e plateia em uma só sintonia. O Concerto “SESI Big Band e Bia Gurgel convidam” faz parte de uma circulação de eventos envolvendo os vencedores do Festival do Industriário 2024, de cada região participante. Já passou por Natal, Mossoró e sua próxima parada acontece em Caicó no mês de outubro.

Para Valéria Marinho, gerente executiva de Cultura do Sesi, o evento foi uma verdadeira celebração da arte e da cultura. “A apresentação reuniu grandes talentos que nos fizeram vibrar com suas performances. A energia do público, os diferentes estilos musicais, tornaram o espetáculo memorável. Foi um momento especial, onde a cultura se fez presente em toda a sua plenitude”, declarou Valéria Marinho.

O SESI Circuito Cultural é uma das frentes do projeto inovador, o SESI Cultura, fruto do SESI/RN, que tem como parceiro o SESI Nacional. Conta com direção e produção cultural de Diana Fontes. Mais informações, siga e acompanhe no @sesirn

Fotos: Cynthia Campos