Em reunião com diretoria da FIERN, indústria destaca confiança no RN

30/09/2024   10h58

Durante a reunião da diretoria da FIERN realizada na sexta-feira (27), em Mossoró, o superintendente de Combustíveis do Grupo FAN, Otávio Augusto Ferreira, fez uma apresentação sobre as empresas. Ele destacou que o grupo atualmente – que inclui a Usibras, maior processadora de castanha do mundo – gera 2.500 empregos diretos e 750 indiretos.

O empresário destacou que o grupo começou com empreendimentos em Mossoró, com a iniciativa do fundador, Francisco Assis, e continua com a unidade industrial no município, hoje modernizada, transferida para uma área no Distrito Industrial, com possibilidade de nova expansão. “Acreditamos no Rio Grande do Norte”, destacou o empresário.

O presidente da FIERN destacou que a Usibras é uma indústria que demonstra pensar no ‘hoje e no amanhã”. “Trata-se de um empreendimento moderno e planejado para expansão”. Por isso, destacou Roberto Serquiz. A empresa tem sua unidade de beneficiamento de castanha no Parque Industrial de Mossoró.

A Usibras é uma empresa com presença global, com fábricas – além de Mossoró, no Ceará, nos Estados Unidos e África. Atualmente é a maior processadora de castanha do mundo.

O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, avalia que esse empreendimento vai gerar oportunidade para região no plantio do cajueiro e produção da castanha, fortalecendo toda uma cadeia já existente.

A apresentação da Usibras fez parte da pauta da 7ª reunião da diretoria da FIERN, realizada em Mossoró, como parte de uma programação na capital do Oeste que contemplou ainda o Fórum Caminhos do RN com os candidatos a prefeito; a entrega da ampliação das instalações da SESI Escola de Referência e o SESI Circuito Cultural.