Presidente da FIERN destaca contribuição da indústria ao desenvolvimento de Mossoró, ao abrir Caminhos do RN

27/09/2024   12h08

Foto: Saulo Santiago

Ao abrir o Fórum Caminhos do RN, em Mossoró, na manhã desta sexta-feira (27.09), com os candidatos a prefeito, o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, destacou que a indústria no município tem um vigor que contribui para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Por isso, afirmou, a Federação promove o Caminhos do RN na cidade para apresentar uma agenda técnica com propostas e estatísticas para um crescimento sustentável e, ao mesmo tempo, abrir espaço para os candidatos se pronunciarem sobre seus projetos.

“Mossoró representa quase 50% do PIB [Produto Interno Bruto] Industrial do Estado”, afirmou o presidente da FIERN, destacando a relevância da indústria daquele município. Ele citou que as principais atividades industriais de Mossoró são a fruticultura irrigada, a salineira e a petrolífera e lembrou também que Mossoró tem um colégio eleitoral com 184.656 eleitores, o segundo maior do Estado.

“Por tudo isso, é importante essa oportunidade de ouvirmos os candidatos, que também responderam perguntas sobre os anseios e os projetos que são relevantes para o incentivo à atividade industrial”, observou.

Durante o evento, os candidatos convidados apresentaram seus planos de governo e diagnóstico sobre a situação do município, além de receberem a Agenda Caminhos do RN – Eleições Municipais Mossoró, com as propostas do setor industrial.

O documento reúne a visão da indústria sobre os eixos Educação, Segurança Pública, Parceria Público-Privada (PPPs), Infraestrutura e Urbanismo e Empreendedorismo e Ambiente de Negócios e foi elaborado pela FIERN, por meio do Observatório da Indústria MAIS RN e da Unidade de Desenvolvimento Industrial.

Foto: Saulo Santiago

O Fórum Caminhos do RN com os candidatos a prefeito de Mossoró, promovido pela FIERN, contou com a participação dos candidatos Lawrence Amorim (PSDB), Genivan Vale (PL) e Allyson Bezerra (UB), e reuniu diretores da FIERN, presidentes de Sindicatos, gestores e empresários.

Também participaram do Caminhos do RN, nesta sexta, em Mossoró, o vice-presidente da FIERN, Vilmar Pereira; o diretor primeiro tesoureiro, José Garcia Nóbrega; o diretor José Zélito Nunes; o presidente do SIESAL, Airton Torres; o presidente do SINDLEITE, Túlio Veras; o presidente SINDUSCON Mossoró, Pedro Escóssia; o presidente do SINDIMINERAIS, Mário Tavares; o presidente do SINDIPAN Mossoró, Cesário Melo; a coordenadora de Relações Institucionais e com o Mercado, Ana Adalgisa; a coordenadora de Serviços Coorporativos, Janaíze Revoredo; o chefe de Gabinete, Helder Maranhão; o diretor SENAI, Rodrigo Mello; o superintendente do SESI, Juliano Martins; e o superintendente Jurídico e Coorporativo da FIERN, Sérgio Freire.

Texto: Aldemar Freire