O presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção do Estado do Rio Grande do Norte (SINDICER-RN), Carlos Vinícius Aragão Costa de Lima, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, se reuniram nesta terça-feira (10.09) para tratar de temas relacionados com medidas para estimular o desenvolvimento no setor. Um dos assuntos, segundo o presidente do SINDICER-RN, foi a entrada de indústrias cerâmicas Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (PROEDI).
Carlos Vinícius disse que o diálogo evoluiu e há perspectiva para que se tenha uma solução em relação a empresas industriais que não aderiram ao PROEDI por questões burocráticas, mas são indústrias que contribuem para a geração de empregos no Rio Grande do Norte. Ele disse que há um reconhecimento da importância e do papel econômico e social do setor e o secretário conhece o desempenho destas empresas na garantia de oportunidades no Estado.
“Uma das questões importantes para o setor é essa perspectiva da entrada no PROEDI de indústrias cerâmicas que não aderiram por questões de natureza contábil. Acredito que o diálogo caminha para uma solução e o secretário se mostrou aberto neste diálogo e para levar essa interlocução às demais áreas do governo que lida com o tema”, disse o presidente do SINDICER.
A reunião foi na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo. “Tivemos um diálogo sobre a indústria cerâmica vermelha, que se trata de um setor relevante para a economia potiguar, que gera empregos e oportunidade”, comentou o secretário, após o encontro.
“O presidente do Sindicato esteve na SEDEC para apresentar questões relativas ao segmento e vamos continuar com essa interlocução a fim de buscarmos sempre os caminhos que levem às melhores alternativas para contribuirmos e incentivarmos a atividade produtiva”, acrescentou.