Summit de Liderança e RH reuniu mais de 1,6 mil pessoas ao abordar temas relevantes na gestão de pessoas

6/09/2024   15h08

Foto: Luana Tayze

O Summit de Liderança e RH reuniu mais de 1,6 mil pessoas no Teatro Riachuelo, em Natal, para tratar de temas relevantes e atuais na gestão de pessoas em ambientes corporativos. Ao todo, representantes de 630 empresas de diversos portes, entre diretores, gestores e colaboradores se reuniram para acompanhar os debates sobre conexões transformadoras, captação e retenção de talentos, perfil profissional do futuro, saúde mental corporativa e inteligência artificial.

O balanço do evento e apresentação de resultados aconteceu na última quarta-feira (4), em reunião do sindicato com seus associados, na Casa da Indústria. A presidente do SINDSORVETE-RN, Zauleide Queiroz, comenta que os resultados do Summit superaram as expectativas. “Foi um evento que abriu a mente de muitas pessoas sobre a importância de investir em lideranças e nas pessoas”, destaca.

“Ainda recebemos contatos de empresas interessadas em aprimorar seus setores de recursos humanos. Muitas pessoas estão pensando em trabalhando para mudar essa área”, relata Zauleide. “Fico muito feliz de ver esse movimento de aprimorar a gestão de pessoas e o desenvolvimento de lideranças nas empresas”, conclui.

Realizado no último 14 de agosto, pelo Sindicato das Indústrias de Sorvetes, Congelados e Derivados do RN (SINDSORVETE-RN), com apoio do Sistema FIERN, o evento consolidou um importante passo na evolução do trabalho de gestão de recursos humanos das empresas do estado.

No Summit foram realizados quatro painéis, a entrega do Prêmio IEL de Talentos, a apresentação do case de sucesso do Programa Trainee do Sebrae-RN, e a palestra de encerramento “Inteligência Artificial e o Profissional do Futuro”, com o professor Gil Giardelli.

Foto: Luana Tayze

O evento foi apoiado e patrocinado pelo Sistema FIERN — formado por FIERN, SESI, SENAI e IEL —, SINDIPAN-RN, SterBom, Aqua Coco, Café Santa Clara, Clan, Loucos Por Coxinha, Riachuelo/Guararapes, Ferreira Costa, Suzano Celulose, , Unifacex, Governo Do Estado do RN, Duas Rodas, Cia do EPI, Hapivida, Sicredi, Fortes, Luck Graf, Nordestão, Artkasa, Honey M Personalizados e Fecomércio-RN.

Semana do Sorvete

Para este mês, o SINDSORVETE-RN planeja a realização da tradicional Semana do Sorvete, em alusão ao Dia do Sorvete, celebrado em 23 de setembro. A semana contará com ações realizadas pelo sindicato e pelas indústrias associadas.

Zauleide Queiroz, presidente da entidade, afirma que a Semana já é um evento esperado por clientes e apreciadores da iguaria. “Atualmente, o Dia do Sorvete já cria expectativa do público consumidor pelos eventos e ações em alusão à data”, comenta.