SENAI e Vicunha formam 32 alunos do Curso Técnico Têxtil

8/08/2024   16h48

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) realizou nessa quarta-feira, 7 de agosto, a cerimônia de formatura do Curso Técnico Têxtil, com a entrega de certificados de conclusão de 32 alunos do SENAI e funcionários da Indústria Vicunha Têxtil. A solenidade de formatura ocorreu na sede da empresa.

 

“A Vicunha, em parceria com o SENAI, celebra mais um marco importante na qualificação de seus colaboradores, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento e a capacitação de sua equipe. Destes, 23 participaram da cerimônia de formatura”, afirma Helane Cruz, presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do RN (SIFT-RN).

 

Ela explica que a iniciativa é um dos pilares fundamentais da organização, que acredita na aprendizagem contínua como base para o sucesso e crescimento sustentável do negócio.

 

Esta é a quarta turma a se formar dentro de um projeto iniciado em 2006, com mais de 100 profissionais qualificados, evidenciando o compromisso da Vicunha em investir no aprimoramento técnico e na profissionalização de seus colaboradores.

 

“A conclusão desta turma é mais uma prova do sucesso da iniciativa, que consolida a Vicunha como referência no setor têxtil, impulsionando a inovação e a excelência por meio do desenvolvimento humano”, destaca a presidente do SIFT.

 

 

A supervisora pedagógica do SENAI-RN, Geiza Revorêdo, enfatiza a importância da parceria da Vicunha com a instituição. Segundo ela, ao longo dos anos, o SENAI tem trabalhado esta parceria para a qualificação profissional. “Para nós é muito importante que os alunos consigam desenvolver as teorias, as práticas e os conhecimentos alinhados à formação profissional deles junto com a empresa. A empresa tem esse diferencial de oferecer o curso ‘in company’, ou seja, dentro da indústria”, afirma.

 

E acrescenta que a indústria, reconhecendo a importância da qualificação para o funcionário, busca o SENAI. “Recebemos muitos elogios, quase uma ‘medalha de ouro’, pois cerca de 100% das turmas que formamos para eles, seja no técnico em têxtil ou em outras áreas, obtiveram reconhecimento profissional, mudança de função ou promoção”, comemora.

 

Para ela, é sempre uma evolução da parceria e dos profissionais qualificados. “Como coordenadora que acompanho essas turmas desde as primeiras de 2006, vejo sempre a evolução e procuro, em nome do SENAI, trazer bons profissionais, com mestrado, doutorado e experiência de chão de fábrica para desenvolver e ministrar as unidades curriculares do curso. É muito gratificante ver esse reconhecimento e receber essa ‘medalha de ouro’”, conclui Geiza.

 

Por Jô Lopes = Fotos: SENAI