Comissão de Inovação da FIERN promove “Momento Indústria & Startup & Academia” no dia 1º

22/07/2024   14h13

A Comissão Temática de Inovação e Tecnologia (COINCITEC) da FIERN realizará, no próximo dia 1º de agosto, o evento “Momento Indústria & Startup & Academia”. O encontro, que visa apresentar aos empresários casos reais de soluções desenvolvidas por startups voltadas para a indústria, ocorrerá às 8h30 na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (CREA-RN), em Natal.

O evento tem como objetivo principal apresentar demandas de gestão e tecnologias apontadas por diferentes setores produtivos no Rio Grande do Norte, bem como soluções validadas no mercado por startups locais, que possam ser aplicadas e replicadas, oferecendo vantagens para as empresas industriais do estado.

De acordo com o diretor de Inovação da FIERN, Djalma Júnior, o projeto foi pensado para proporcionar soluções de base tecnológica para empresas industriais, como também para apoiar startups potiguares em um ambiente de troca de informações e negócios. “A nossa ideia é dar amplitude aos projetos das startups, ou seja, fazer com que elas se conectem com soluções para as indústrias que fazem parte do nosso ecossistema industrial”, explicou.

Segundo a executiva da comissão, Susie Macedo, o encontro tem como público-alvo os empresários industriais interessados em inovar e melhorar suas operações através de novas tecnologias.

Ela explica que a estruturação do evento contempla quatro fases distintas. A primeira fase envolve a coleta de demandas de gestão e tecnológicas, com o apoio técnico e científico da academia, por meio da UFERSA, através de formulários enviados às empresas.

Na segunda fase, startups locais com soluções já validadas serão selecionadas para apresentar suas soluções por meio de depoimentos de empresas industriais que utilizam esses serviços.

A terceira fase será um momento para fechamento de negócios durante um café da manhã, onde as startups apresentarão suas soluções, promovendo o interesse comercial e possibilitando a contratação desses serviços. E, por fim, na quarta fase, as startups manifestarão interesse no desenvolvimento de novas soluções demandadas, baseadas no diagnóstico aplicado junto às empresas.

Entre as startups confirmadas para o evento estão Faceponto, Venx Tecnologia, HUBBI, Inovall e RN Tecnologia. Essas empresas oferecerão produtos validados que proporcionam vantagens no mercado. Além disso, haverá um momento de networking para negociações e discussões sobre novos produtos de interesse para as empresas industriais do RN.

Os empresários interessados poderão participar da etapa de Diagnóstico Empresarial acessando o link https://forms.gle/Q31Wg8UN1sVLKoQb7. A participação é gratuita, e os dados informados serão tratados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

As inscrições podem ser feitas no link abaixo:

Cronograma:

8h15 às 8h30 – Recepção dos convidados & Café da Manhã