Ricardo Alban participou de seminário sobre a força do Nordeste, realizado pelo Correio Braziliense, onde destacou a importância da região para o desenvolvimento econômico do país
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, afirmou que a Região Nordeste está diante de uma grande oportunidade de crescimento econômico a partir do seu potencial para produzir energias renováveis.
Ele participou na manhã desta quarta-feira (19) do Seminário “Banco do Nordeste – A força do Nordeste na transformação social do país”, realizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília.
“A oportunidade para o Nordeste está na transição energética. O nosso Nordeste representa um potencial significativo para as energias renováveis, inclusive eólica e fotovoltaica. Essa é uma vantagem positiva para alavancar a economia da região”, destacou Alban.
“Vamos buscar as vantagens competitivas do Nordeste. Temos um projeto fantástico para o Semiárido e um enorme potencial para as energias renováveis. Esse trabalho todo pode ser feito com o Banco Nordeste e com o BNDES”, acrescentou o presidente da CNI.