O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, recebeu a diretora-presidente da Agência de Fomento do Estado do Rio Grande do Norte (AGN), Márcia Maia, para discutir investimentos na indústria potiguar e ampliar o diálogo com empresários industriais. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), na Casa da Indústria.
A AGN já tem atuado junto a Federação por meio da Comissão Temática de Micro e Pequenas Empresas (COMPEM), em apresentações sobre suas linhas de crédito voltadas para inovação e sustentabilidade.
Na ocasião, Serquiz comentou que irá disseminar as informações sobre os financiamentos junto aos sindicatos. “A AGN tem recursos para a indústria e para micro e pequenos empresários a juros zero. A agência precisa, portanto, que façamos uma maior divulgação desses recursos junto aos presidentes de sindicatos”, disse.
Além disso, o presidente da FIERN detalhou o programa Brasil Mais Produtivo, desenvolvido nacionalmente pelo SEBRAE e SENAI. “Esses créditos chegam em boa hora porque temos o apoio do Brasil Mais Produtivo e, com ele, podemos qualificar a aplicabilidade desses recursos. Por isso, precisamos fazer com que esses recursos cheguem aos empresários e que tenham reflexo na melhoria da produtividade”, completou.
A diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, destacou a importância de fazer esses recursos chegarem aos empreendedores e da parceria com a FIERN. “É muito importante termos essa aproximação cada vez mais fortalecida. A FIERN, inclusive, é acionista da AGN e nós temos recursos para inovação, sustentabilidade, como também para a área da indústria propriamente dita”, disse.
A reunião também contou com a participação da coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado, Ana Adalgisa Dias; o assessor da AGN, Elan Ferreira; e o diretor de Operações, Edilson Fernandes.