O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, se reuniu com dirigentes e associados da Associação de Empresas dos Polos Industriais do RN (ASPIRN), nessa segunda-feira (25), para articular uma parceria entre as instituições no sentido de fortalecer a defesa de interesses da indústria potiguar.
No encontro, Serquiz colocou a Casa da Indústria, sede da FIERN, à disposição da ASPIRN para o trabalho conjunto. “Foi uma reunião importante de estreitamento de interesses. É a primeira associação que busca a FIERN no sentido de participar da Federação”, destaca. “Nós acatamos a ideia e iremos alinhar a forma que essa parceria será firmada”, completa.
O vice-presidente da ASPIRN, Sandro Jorge Maia, enalteceu as iniciativas da gestão de Roberto Serquiz e a importância da aproximação entre as instituições. “É importante para a ASPIRN essa proximidade com a FIERN. A associação é composta principalmente por indústrias de pequeno e médio porte, o que dá uma capilaridade que também pode ser interessante para a FIERN”, acrescenta.
Ainda na reunião, o superintendente Jurídico Corporativo da FIERN, Sérgio Freire, falou sobre a atuação para garantir segurança jurídica aos sindicatos filiados à Federação. A coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, citou os projetos em curso para impulsionar o desenvolvimento de setores industriais no estado.
A FIERN e a ASPIRN assinaram, ainda em 2022, um acordo de cooperação técnica para integração de esforços para o fortalecimento e estruturação de estudos e pesquisas interinstitucionais.
Também participaram da reunião o diretor 2º secretário da FIERN, Etelvino Patrício, o diretor 2º tesoureiro, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, e a diretora da FIERN e vice-presidente do SIMETAL, Tercina Suassuna.
Texto e fotos: Guilherme Arnaud