Diretores da FIERN recebem conselheiro da CNI em visita à Casa da Indústria

19/03/2024   16h59

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) recebeu, na tarde desta terça-feira (19), a visita do industrial e presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Alexandre Furlan, que também é do Conselho de Administração e vice-presidente pela América Latina da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Furlan foi recebido pelo 1º vice-presidente da FIERN, Francisco Vilmar Pereira, e pelo diretor 1º secretário, Heyder Dantas. Os industriais conversaram sobre temas ligados ao desenvolvimento da economia, negócios e a conjuntura atual do Brasil e do mundo.

 

Na ocasião, foi feita uma apresentação sobre o Observatório da Indústria Mais RN – núcleo de pensamento estratégico da Federação – com sua equipe, diretrizes, projetos e atuação através de levantamento e sistematização de dados e informações, que contribuem para tomada de decisões de empresários e para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte.

 

“Eu gosto muito dos observatórios, eles têm um papel muito importante em nosso trabalho. É um tema que sou muito interessado”, afirma Alexandre Furlan ao ouvir a apresentação do Mais RN. O Observatório da FIERN integra a rede nacional de Observatórios da Indústria da CNI, que se propõe a ser um hub de uma inteligência coletiva, capaz de acessar e analisar dados e informações, identificar e construir cenários de futuro.

 

Também participaram da reunião, a coordenadora executiva de Serviços Corporativos da FIERN, Janaíze Revoredo Leite da Fonseca, e o gerente do Observatório da Indústria MAIS RN, Pedro Albuquerque.

 

Após o encontro na Casa da Indústria, sede da Federação, Furlan acompanhado dos diretores da FIERN visitaram o Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI do Rio Grande do Norte, que abrange o Instituto SENAI de Energias Renováveis (ISI-ER), o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e o Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta.

 

 

Texto e fotos: Jô Lopes