A Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN apresentou ao Sindicato da Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do RN (SICRAMIRN) os principais dados econômicos relacionados ao setor. Nessa quinta-feira (8), a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, realizou a primeira entrega do Desenvolvimento Industrial ao presidente do SICRAMIRN, Joafran Nobre.
Os números do setor de águas e bebidas estão no Potencial Sindical, documento que faz parte da série de publicações intitulada SINDI MAIS, elaborada pelo Observatório da Indústria Mais RN. As publicações estão inseridas no projeto de desenvolvimento industrial e meritocracia sindical da atual gestão da Federação e mostra indicadores de cada setor, como número de empregos formais e empresas.
A coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN explica que as entregas serão feitas a cada um dos 30 sindicatos associados à Federação das Indústrias. “Com o SINCRAMIRN, pudemos perceber que é um sindicato com grande possibilidade de crescimento, tendo em vista o número de CNAEs [Classificação Nacional de Atividades Econômicas] que o sindicato abarca”, afirma.
“O SICRAMIRN já sinalizou que a partir do documento já trará demandas para direcionarmos mais ações para buscar o aumento da base sindical e, consequentemente, o desenvolvimento do setor”, completa Ana Adalgisa.
De acordo com o presidente do SICRAMIRN, o documento é de grande importância para dar continuidade ao trabalho de atração de novos associados, que já havia se iniciado no sindicato. “Ele vai trazer uma luz sobre a base de empresas do setor que existem no estado do Rio Grande do Norte. Então, é um documento importante para fazermos um trabalho de prospecção dessas empresas”, declara.
“É um ponto inicial, um primeiro passo, para fazermos uma série de outras ações com a Unidade de Desenvolvimento Industrial. Vejo com bons olhos o início desse trabalho”, conclui Joafran.
Nesta semana, também foram realizadas entregas para os sindicatos da Indústria de Panificação e Confeitaria (SINDIPAN-RN), das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados (SINDLEITE-RN), das Indústrias de Polpas, Sucos e Derivados Não Alcoólicos de Frutas Tropicais (SINDIFRUTAS-RN), das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias (SINDMÓVEIS-RN) e das Indústrias de Álcool dos Estados do RN, CE e PI (SONAL).