Encontro com Fornecedores apresenta caminhos para indústria potiguar fazer negócio com a Petrobras - FIERN

Encontro com Fornecedores apresenta caminhos para indústria potiguar fazer negócio com a Petrobras

6/11/2023   15h08

 

Os caminhos para fazer negócio com a Petrobras serão apresentados para indústrias potiguares de diversos setores, na próxima quarta-feira (8), no ‘Encontro com Fornecedores – Construindo Negócios com a Petrobras’, que acontece na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). A programação terá apresentações sobre transição energética, a retomada exploratória na Bacia Potiguar, os requisitos para se tornar fornecedor da Petrobras e sobre o Programa de Financiamento para fornecedores.

 

O evento é realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (SINDUSCON-RN) com fomento da Petrobras e co-realização da FIERN, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do RN (SIMETAL-RN), do Sindicato das Indústrias de Cerâmica Vermelha Para Construção do RN (SINDICER-RN) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON Mossoró).

 

De acordo com a diretora executiva do SINDUSCON-RN, Herika Arcoverde, o principal objetivo do encontro é mostrar, para as empresas locais, as prerrogativas para ser fornecedor da petroleira. “O evento vai permitir que a Petrobras apresente aos possíveis fornecedores os requisitos para trabalhar junto à empresa”, afirma.

 

“É do interesse das empresas locais fornecer para a Petrobras, que é uma grande empresa e reconhecida por consumir grandes volumes, como também é prática comum da petroleira consumir de fornecedores dos locais onde atua para promover o desenvolvimento socioeconômico da região”, explica Herika. “Há quase dois anos a Petrobras reduziu as atividades no estado, mas agora irá demandar fornecedores locais na exploração da Bacia Potiguar, na Margem Equatorial”, completa.

 

Para participar é necessário confirmar a presença até esta terça-feira (7), no formulário disponível no link https://forms.gle/wsFXBejX9rPDLvkk6.