Diretoria da FIERN destaca transição harmônica e expectativas para nova gestão

27/10/2023   16h36

A nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), para o quadriênio 2023-2027, chega otimista para a presidência de Roberto Serquiz. Durante solenidade de posse do novo presidente, na noite dessa quinta-feira (26), em Natal, os diretores executivos e vice-presidentes enalteceram o papel desempenhado por Amaro Sales e falaram sobre as boas expectativas para a nova gestão.

 

O 1º vice-presidente da FIERN, Francisco Vilmar Pereira, destaca a grande expectativa para as realizações do presidente Roberto Serquiz e o aprimoramento dos projetos já existentes. “Vamos suceder o maior presidente da história da FIERN, que foi Amaro Sales. A maior virtude do homem é a gratidão e somos muito gratos pelo que ele fez em 12 anos”, declarou.

 

Para o diretor 1º secretário, Heyder Dantas, o novo presidente chega com bagagem para uma boa gestão. “Com certeza será uma gestão exitosa. Já estamos juntos há duas décadas enquanto diretoria, o presidente Roberto tem bastante experiência e, com certeza, juntaremos forças para alcançar o êxito”, comentou.

 

O diretor 1º tesoureiro, José Garcia da Nóbrega, afirma que a nova diretoria, junto ao presidente, começa com o pé direito. “Tivemos uma transição muito tranquila, o presidente Roberto conhece muito bem todas as casas e tem uma visão clara do que fazer. Honrosamente componho a diretoria dele e estamos com todo o gás para termos sucesso nessa missão”, afirmou.

 

 

O diretor 2º tesoureiro da FIERN, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, avalia que a gestão será muito participativa para um projeto de desenvolvimento industrial do Rio Grande do Norte. “Posso dizer que, na história da FIERN, nunca houve uma transição tão tranquila, com um processo de construção do plano de voo pelo presidente Roberto. Ele conheceu e vivenciou todo o contexto do Sistema Indústria, então entra com a grande oportunidade de desenvolver um trabalho estratégico”, disse.

 

Diretor 2º secretário da FIERN e presidente do Sindicato da Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do RN (SINDRECICLA-RN), Etelvino Patrício ressalta que a nova gestão vai trazer inovação para as iniciativas já existentes. “Temos o propósito de dar continuidade ao que foi construído pelo presidente Amaro, mas inovando e dando um novo rosto à FIERN”, apontou.

 

Vice-presidentes reforçam expectativas otimistas

 

Os vice-presidentes que compõem a nova diretoria também expressam boas expectativas para a gestão que se inicia.

 

Ednaldo Mendonça Barreto, que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Doces e Conservas Alimentícias do RN (SINDAL-RN), afirma que a expectativa é a melhor possível. “Roberto assume a Federação bem ajustada, com um bom relacionamento institucional e um bom programa de desenvolvimento. Esperamos ter sucesso para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico sustentável do estado”, frisou.

 

Presidente do Sindicato das Indústrias de Pesca do RN (SINDIPESCA-RN), Gabriel Calzavara de Araújo, enalteceu a gestão Amaro e a visão do novo presidente. “A gestão Amaro Sales foi muito eficiente e inovadora, com salto de qualidade na estrutura para realizarmos o trabalho futuro. Agora, temos Roberto, que é uma liderança que seguirá adiante com projetos que olhem para o estado com uma perspectiva de grandeza”, declarou.

 

Pedro Augusto da Escóssia Chaves, também presidente o Sindicato da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON), diz que o presidente Roberto é capacitado e dedicado. “Já pudemos conhecer o bom trabalho dele à frente de diversas iniciativas ligadas ao Sistema FIERN. Por isso, as expectativas são as melhores possíveis”, relatou.

 

Para Sílvio Torquato Fernandes, que permanece como um dos vice-presidentes da Federação, a nova gestão será bem-sucedida. “Estou muito satisfeito em ser reconduzido e depois de uma brilhante atuação do presidente Amaro Sales, as expectativas são muito boas para o trabalho do presidente Roberto Serquiz”, expressou.

 

A presidente do Sindicato das Indústrias de Material e Laminados Plásticos do RN (SINDIPLAST-RN), Maria da Conceição Rebouças Duarte Tavares, também continua na vice-presidência da FIERN. “Amaro fez uma excelente administração, deixando a Federação em destaque e passa o comando para o presidente Roberto que também deve ter uma grande atuação”, discorreu.

 

Já Marcelo Rosado, também presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Calcário, Fabricação de Cimento, Cal e Argamassa (SINECIM), analisa que a nova gestão foi bem preparada ao longo da transição. “Estamos em um momento de muita expectativa, pois o presidente Roberto vem preparando um grande projeto de gestão. Com isso, temos um bom alicerce para construir a nova gestão em cima do que já foi construído pelo presidente Amaro. A integração dos sindicatos e fortalecimento do SESI, SENAI e IEL vai fortalecer também a indústria para termos inovação, tecnologia e geração de emprego”, acrescentou.